3 eventos ao vivo

Trump diz que príncipe saudita não sabe o que ocorreu no consulado envolvendo jornalista

16 out 2018
16h36
  • separator
  • comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que o príncipe da Arábia Saudita pretende expandir uma investigação sobre o jornalista desaparecido Jamal Khashoggi e que o príncipe não sabe o que aconteceu no consulado turco, onde Khashoggi aparentemente desapareceu.

Ativistas e amigos de jornalista saudita Jamal Khashoggi participam de protesto na  frente do consulado saudita em Istambul 8/10/2018 REUTERS/Murad Sezer
Ativistas e amigos de jornalista saudita Jamal Khashoggi participam de protesto na frente do consulado saudita em Istambul 8/10/2018 REUTERS/Murad Sezer
Foto: Reuters

"Eu acabei de falar com o príncipe da coroa da Arábia Saudita que negou totalmente qualquer conhecimento sobre o que aconteceu no seu consulado na Turquia", disse Trump no Twitter, referindo-se ao príncipe da coroa, Mohammed bin Salman. "Ele estava com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, durante a ligação e me disse que ele já começou, e irá expandir rapidamente, uma total e completa investigação sobre o tema. Respostas virão em breve."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • comentários
publicidade