PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz que ficaria desapontado se Coreia do Norte retomasse testes nucleares

8 mar 2019 - 13h51
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na sexta-feira que ficaria desapontado se a Coreia do Norte retomasse testes de armas nucleares e reiterou que ele mantém um bom relacionamento com o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, e o presidente dos EUA, Donald Trump, conversam durante cúpula em Hanói
28/02/2019
REUTERS/Leah Millis
Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, e o presidente dos EUA, Donald Trump, conversam durante cúpula em Hanói 28/02/2019 REUTERS/Leah Millis
Foto: Reuters

     "Eu ficaria surpreso de uma forma negativa se ele fizesse algo que não fosse do nosso conhecimento. Mas vamos ver o que acontece", disse Trump a repórteres na Casa Branca. "Eu ficaria muito desapontado se soubesse de testes."

     Os comentários do presidente ocorrem depois que uma segunda cúpula entre ele e Kim fracassou na semana passada devido a diferenças nas demandas norte-americanas por desnuclearização e nas demandas da Coreia do Norte por alívio de sanções.

     Dois institutos de estudo dos EUA e a agência de espionagem de Seul disseram nesta semana que a Coreia do Norte estava reconstruindo um local de lançamento de foguetes, e há relatos de novas atividades em uma fábrica que produziu os primeiros mísseis balísticos intercontinentais da Coreia do Norte capazes de chegar aos Estados Unidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade