PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz que convenção republicana não será realizada na Carolina do Norte

3 jun 2020 - 09h42
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na terça-feira que a Convenção Nacional do Partido Republicano, marcada para agosto na Carolina do Norte, terá que ser realizada em outro Estado por causa das restrições de distanciamento social ordenadas pelo governador local.

Presidente dos EUA, Donald Trump. na Casa Branca
24/04/2020 REUTERS/Jonathan Ernst
Presidente dos EUA, Donald Trump. na Casa Branca 24/04/2020 REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: Reuters

Trump fez o anúncio no Twitter horas depois de o governador democrata Roy Cooper rejeitar exigências republicanas por uma convenção presidencial tradicional em Charlotte, dizendo aos organizadores que o planejamento de um evento reduzido é "uma necessidade" devido ao coronavírus.

Cooper "ainda está no modo 'abrigado no local', e não permite que ocupemos a arena como anunciado e prometido originalmente", disse Trump.

"Agora somos forçados a procurar outro Estado para sediar a Convenção Nacional Republicana de 2020", tuitou Trump, sem indicar quais Estados estão sendo cogitados. A convenção autorizará Trump a buscar um segundo mandato na eleição de 3 de novembro.

Em resposta, Cooper disse no Twitter: "É uma pena que eles nunca tenham concordado em reduzir e fazer mudanças para manter as pessoas em segurança".

Ele enviou uma carta a líderes do Partido Republicano um dia antes do prazo estabelecido por Trump para o Estado garantir que o público da convenção não seria limitado por restrições de distanciamento social.

Cooper disse que não poderia fazer tal promessa para o evento de indicação de quatro dias de duração que começaria em 24 de agosto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade