PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz que acordo comercial com a China pode ser alcançado em cerca de 4 semanas

4 abr 2019 - 18h06
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na quinta-feira que um acordo comercial com a China está bem perto e pode ser alcançado em cerca de quatro semanas.

Presidente dos EUA, Donald Trump
04/04/2019
REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump 04/04/2019 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

Trump falou em uma reunião com o vice-premiê chinês, Liu He, que está em Washington para negociações comerciais. Liu disse que houve um grande progresso nas negociações.

Já o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, disse que ainda há algumas questões importantes a serem resolvidas.

Trump disse que os pontos pendentes incluem tarifas e roubo de propriedade intelectual. O presidente disse que discutiria tarifas com Liu.

A China e os Estados Unidos estão em meio a intensas negociações para encerrar uma guerra comercial que já dura meses e que tem abalado os mercados globais. Washington quer mudanças radicais nas políticas econômica e comercial da China, enquanto Pequim quer que Trump elimine sanções sobre os produtos chineses.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade