PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz a Piñera que apoia esforços para "restabelecer ordem nacional" no Chile

31 out 2019 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, telefonou ao seu homólogo do Chile, Sebastián Piñera, na quarta-feira e expressou seu apoio à decisão chilena de desistir de sediar dois importantes eventos internacionais e condenou a alegada interferência estrangeira no Chile, disse a Casa Branca em comunicado nesta quinta-feira.

30/10/2019
REUTERS/Joshua Roberts
30/10/2019 REUTERS/Joshua Roberts
Foto: Reuters

"Os Estados Unidos estão com o Chile, um importante aliado, conforme o país trabalha para restaurar a ordem nacional pacificamente", disse a Casa Branca. "O presidente Trump denunciou os esforços estrangeiros para minar as instituições, a democracia e a sociedade chilenas."

O Chile desistiu na quarta-feira de sediar o encontro entre os líderes da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) no mês que vem e a conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o clima, que ocorreria em seguida, citando protestos políticos que abalam o país há semanas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade