PUBLICIDADE

Mundo

Trump deseja que tropas norte-americanas na Síria voltem para casa o mais rápido possível, diz Casa Branca

16 abr 2018 - 08h17
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ainda espera que as forças norte-americanas na Síria voltem para casa o mais rápido possível, disse a Casa Branca no domingo, depois que o presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou ter convencido Trump a manter suas tropas no país para o "longo prazo".

Presidente dos EUA, Donald Trump 13/04/2018 REUTERS/Yuri Gripas
Presidente dos EUA, Donald Trump 13/04/2018 REUTERS/Yuri Gripas
Foto: Reuters

"A missão dos Estados Unidos não mudou -- o presidente tem sido claro que ele quer que as forças norte-americanas voltem para casa o mais rápido possível", disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, em comunicado.

"Estamos determinados a acabar completamente com o Estado Islâmico e a criar as condições que irão impedir seu retorno. Alé, disso, nós esperamos que nossos aliados e parceiros regionais assumam maior responsabilidade tanto militar quanto financeiramente para proteger a região", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade