PUBLICIDADE

Mundo

Trump descarta escolhido para chefe de espionagem devido a histórico duvidoso

2 ago 2019 - 17h08
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira que desistiu de seu escolhido para chefe de espionagem, o deputado John Ratcliffe, devido a dúvidas sobre sua falta de experiência e possíveis exageros em seu currículo.

Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca
02/08/2019 REUTERS/Leah Millis
Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca 02/08/2019 REUTERS/Leah Millis
Foto: Leah Millis / Reuters

Trump culpou a cobertura noticiosa desfavorável pela decisão do colega republicano de desistir do processo de indicação e continuar no Congresso.

    "Ao invés de suportar meses de calúnia e difamação, expliquei a John como seria terrível para ele e sua família lidarem com estas pessoas", tuitou Trump.

    "John, portanto, decidiu ficar no Congresso".

    Trump disse que anunciará em breve outro indicado para supervisionar as 17 agências de inteligência civis e militares do país.

    Parlamentares democratas e algumas ex-autoridades graduadas da inteligência dos EUA disseram que Ratcliffe, de 53 anos, carece de especialização e experiência para substituir Daniel Coats como diretor de Segurança Nacional, e alguns expressaram o receio de que ele distorcesse a inteligência norte-americana para apoiar as opiniões do presidente.

    Fiel a Trump, Ratcliffe serviu seis meses no Comitê de Inteligência da Câmara dos Deputados e chamou atenção na semana passada ao criticar o ex-procurador especial Robert Mueller durante uma audiência sobre a investigação de Mueller sobre a interferência da Rússia na eleição norte-americana de 2016.

    Embora Ratcliffe tenha alardeado sua experiência com contraterrorismo quando comandava a Procuradoria-Geral do distrito leste do Texas, veículos da mídia, inclusive a Reuters, noticiaram os temores de que ele tenha exagerado suas conquistas como procurador.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade