PUBLICIDADE

Mundo

Trump demite estrategista-chefe Steve Bannon

18 ago 2017 - 15h00
(atualizado às 15h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu Steve Bannon do cargo de estrategista-chefe, anunciou a Casa Branca nesta sexta-feira.

Presidente dos EUA, Donald Trump, conversa com Steve Bannon na Casa Branca, em Washington
22/01/2017 REUTERS/Carlos Barria
Presidente dos EUA, Donald Trump, conversa com Steve Bannon na Casa Branca, em Washington 22/01/2017 REUTERS/Carlos Barria
Foto: Reuters

"O chefe de gabinete da Casa Branca, John Kelly, e Steve Bannon concordaram mutuamente que hoje será o último dia de Steve", disse a porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders em comunicado. "Estamos gratos pelo serviço que ele prestou e lhe desejamos o melhor."

Uma fonte familiarizada com a decisão, que estava sendo considerada há algum tempo, disse que Bannon recebeu a chance de deixar o cargo sob seus próprios termos. "O presidente se decidiu sobre isso nas últimas semanas", disse a fonte.

Kelly vinha avaliando o papel desempenhado por Bannon na Casa Branca. "Eles lhe deram a chance de renunciar, sabendo que seria forçado a isso", disse a fonte.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade