PUBLICIDADE

Mundo

Trump considera advogado na Casa Branca para lidar com questões relacionadas à Rússia, dizem fontes

3 jul 2017 - 20h45
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está considerando acrescentar um advogado veterano de Washington ao escritório do conselho da Casa Branca para lidar com questões relacionadas à Rússia, disseram pessoas familiares ao assunto.

Ty Cobb, advogado de defesa de colarinho branco no escritório Hogan Lovells e ex-procurador federal, se encontrou com Trump há cerca de uma semana, disse outra pessoa.

    A porta-voz da Casa Branca, Lindsay Walters, disse que o governo "não possui anúncio neste momento".

    Cobb não respondeu a comentários, exceto para dizer que está de férias.

    Cobb, de 66 anos, representou diversos indivíduos em investigações do governo durante o governo Clinton, incluindo o ex-angariador de fundos do Comitê Nacional Democrata John Huang e o ex-assessor da Casa Branca David Watkins.

    Trump tem buscado um advogado de alto nível para se juntar ao escritório liderado pelo conselheiro da Casa Branca Don McGahn para focar nas diversas investigações sobre a Rússia, disse uma das pessoas.

    Além de uma investigação realizada pelo conselheiro especial Robert Mueller, diversos painéis parlamentares estão investigando o suposto envolvimento da Rússia na eleição presidencial de 2016 e possível conspiração com a campanha de Trump. Moscou negou qualquer interferência e Trump negou qualquer conspiração.

    A função sobre qual Cobb se encontrou com Trump é separada da equipe legal montada para representar o presidente pessoalmente. Esta equipe é liderada pelo advogado de Nova York Marc Kasowitz. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade