PUBLICIDADE

Mundo

Trump compartilha vídeo de casal apontando armas contra manifestantes

29 jun 2020 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou nesta segunda-feira um vídeo que mostra um casal do Missouri apontando armas contra manifestantes que pediam reformas na polícia, novamente acentuando as tensões raciais no país.

Casal aponta armas para manifestantes em St. Louis
28/06/2020
REUTERS/Lawrence Bryant
Casal aponta armas para manifestantes em St. Louis 28/06/2020 REUTERS/Lawrence Bryant
Foto: Reuters

O presidente, um republicano, fora criticado no domingo por retuitar um vídeo de um apoiador da Flórida gritando "poder branco", uma frase usada por grupos supremacistas brancos. Trump depois excluiu a publicação, e a Casa Branca disse que o presidente não tinha ouvido o grito.

Sem fazer comentário, Trump retuitou nesta segunda-feira um vídeo da ABC News mostrando um casal branco apontando armas contra manifestantes negros e brancos que passavam por uma casa em St. Louis. No vídeo, e em outros publicados nas redes sociais, alguns manifestantes podem ser vistos parando para filmar ou fotografar o casal, enquanto outros podem ser ouvidos gritando: "Continuem andando!" e !"Vamos embora!"

Trump também criticou o anúncio do fim de semana da Universidade de Princeton de que estava removendo o nome do ex-presidente dos Estados Unidos Woodrow Wilson de suas escolas devido a observações e políticas racistas do ex-mandatário.

"Estupidez incrível!", escreveu Trump no Twitter.

Pesquisas de opinião mostram Trump atrás do provável rival democrata nas eleições de 3 de novembro, o ex-vice-presidente Joe Biden, enquanto um número crescente de norte-americanos diz simpatizar com os manifestantes e apoia as reformas policiais nos EUA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade