PUBLICIDADE

Mundo

Trump buscou aumentar consideravelmente arsenal nuclear dos EUA, diz NBC

11 out 2017 - 11h17
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em reunião com assessores de segurança nacional em julho que desejava aumentar consideravelmente o arsenal nuclear do país, segundo reportagem da emissora NBC News nesta quarta-feira, citando três autoridades que presenciaram o encontro.

Presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington 10/10/2017 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington 10/10/2017 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

O suposto comentário de Trump foi divulgado em um momento de tensões em alta entre os EUA e a Coreia do Norte, e às vésperas de um esperado anúncio do presidente sobre a manutenção ou não do país em um acordo com o Irã sobre o programa nuclear de Teerã.

O presidente falou em julho após ser apresentado a um gráfico mostrando que o estoque de armas nucleares do EUA havia recuado do pico de 32.000 nos anos 1960. Trump disse que gostaria de voltar a ter o número do passado, segundo a NBC.

Em publicação no Twitter após a divulgação da notícia, Trump afirmou: "A falsa NBC News inventou uma história de que eu queria aumentar nosso arsenal nuclear. Pura ficção."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade