PUBLICIDADE

Mundo

Trump ainda planeja realizar discurso de Estado da União em 29 de janeiro, diz autoridade

22 jan 2019 - 17h29
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ainda pretende realizar seu discurso anual do Estado da União no Capitólio este mês, como planejado, afirmou uma autoridade norte-americana nesta terça-feira, à medida que a paralisação do governo federal entra em seu segundo mês.

Presidente dos EUA, Donald Trump
19/01/2019
REUTERS/Yuri Gripas
Presidente dos EUA, Donald Trump 19/01/2019 REUTERS/Yuri Gripas
Foto: Reuters

A Casa Branca enviou um pedido ao chefe de segurança da Câmara dos Deputados solicitando um ensaio para o discurso do dia 29 de janeiro, disse a fonte, falando sob condição de anonimato. A Fox News havia noiticiado o pedido anteriormente.

Na semana passada, a presidente da Câmara dos Deputados, a democrata Nancy Pelosi, pediu que Trump reconsiderasse a realização do discurso presidencial anual feito diante de audiência composta pelas duas Casas do Congresso e por outros dignitários, dado que cerca de um quarto do governo dos EUA está paralisado desde 22 de dezembro.

O presidente dos Estados Unidos deve apresentar ao Congresso um relatório sobre o país, mas não precisa fazê-lo em um discurso televisionado ao vivo diante dos parlamentares. Em carta entregue a Trump em 16 de janeiro, Nancy pediu que ele adiasse o evento ou entregasse o relatório por escrito.

Em resposta, o presidente impediu Nancy de usar uma aeronave militar para uma visita planejada de delegação parlamentar às tropas dos EUA no Afeganistão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade