PUBLICIDADE

Mundo

Trudeau diz que comentários de Trump deixaram equipe de queixo caído

4 dez 2019 - 12h55
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, foi filmado em uma recepção no Palácio de Buckingham na noite de terça-feira descrevendo como a equipe do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, pareceu surpresa com sua atuação em uma coletiva de imprensa.

Primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, conversa com premiê britânico, Boris Johonson, presidente francês, Emmanuel Macron, secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, e princesa Anne
03/12/2019
Yui Mok/Pool via REUTERS
Primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, conversa com premiê britânico, Boris Johonson, presidente francês, Emmanuel Macron, secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, e princesa Anne 03/12/2019 Yui Mok/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Mais cedo naquele dia, Trump havia tratado de questões que foram da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) à Coreia do Norte, o comércio e o inquérito de impeachment em duas sessões longas de perguntas e respostas com repórteres, primeiro ao lado do secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, e depois com o presidente da França, Emmanuel Macron.

Em uma, ele descreveu comentários anteriores de Macron como "muito sórdidos".

A conversa posterior entre Trudeau, o premiê britânico, Boris Johnson, Macron e o premiê holandês, Mark Rutte, na recepção foi gravada em vídeo, e alguns trechos são audíveis. A princesa Anne, filha da rainha Elizabeth, também estava presente.

"É por isso que você atrasou?", perguntou Johnson a Macron. "Foi uma coletiva de imprensa de uns 40 minutos", disse Trudeau. "Sim, sim, sim! Quarenta minutos."

Outras palavras inaudíveis foram trocadas, e depois Trudeau acrescentou: "Eu vi os queixos da equipe dele baterem no chão."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade