PUBLICIDADE

Mundo

Tripulantes dos EUA, Rússia e Japão chegam à estação espacial

19 dez 2017 - 07h57
(atualizado às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Um trio de astronautas dos Estados Unidos, Japão e Rússia chegou à Estação Espacial Internacional nesta terça-feira, mostrou a emissora de TV da Nasa.

Astronautas Anton Shkaplerov,  Scott Tingle e Norishige Kanai durante cerimônia antes do lançamento da nave Soyuz MS-07 no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão 17/12/2017  REUTERS/Kirill Kudryavtsev
Astronautas Anton Shkaplerov, Scott Tingle e Norishige Kanai durante cerimônia antes do lançamento da nave Soyuz MS-07 no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão 17/12/2017 REUTERS/Kirill Kudryavtsev
Foto: Reuters

O comandante Anton Shkaplerov da agência espacial russa Roscosmos e os engenheiros de voo Norishige Kanai, da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, e Scott Tingle, da Nasa, atracaram sua nave Soyuz cerca de 400 quilômetros acima da Terra às 6h39 no horário de Brasília.

A chegada completa uma jornada de dois dias após serem lançados a partir do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, no domingo.

Shkaplerov, Kanai e Tingle se juntam a Alexander Misurkin, da Roscosmos, e a Mark Vande Hei e Joe Acaba, da Nasa, que estão a bordo da estação espacial desde setembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade