PUBLICIDADE

Mundo

Tribunal iraquiano condena à morte alemã que aderiu ao Estado Islâmico

21 jan 2018 - 12h37
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma corte iraquiana sentenciou à morte uma mulher alemã de origem marroquina por sua associação com o Estado Islâmico, informou um porta-voz, neste domingo.

A mulher de nacionalidade alemã foi capturada pelas forças iraquianas durante a batalha por Mosul no ano passado, disse o porta-voz, recusando-se a identificar a pessoa. Ela é a primeira mulher estrangeira a receber a sentença de morte no Iraque por ter se juntado ao grupo militante.

Ela pode apelar da sentença, disse Abdul-Sattar al-Birqdar, o porta-voz do Supremo Conselho Judicial em Bagdá. "Ela confessou que viajou com as duas filhas da Alemanha para a Síria e depois se juntou ao Daesh, no Iraque", disse Birqdar, referindo-se ao acrônimo árabe do nome do Estado Islâmico.

A mulher foi condenada por participar em ataques contra as forças de segurança iraquianas e oferecer ao grupo militante apoio logístico, informou Birqdar. Uma porta-voz do Ministério de Relações Exteriores alemão não quis comentar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade