PUBLICIDADE

Mundo

Três morrem em ataque suicida contra ministério líbio

25 dez 2018 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos três pessoas foram mortas após homens-bomba atacarem o Ministério das Relações Exteriores da Líbia, em Trípoli, nesta terça-feira, informou o Ministério da Saúde.

Os suicidas, suspeitos de integrarem o Estado Islâmico, começaram seu ataque com um carro-bomba, danificando veículos e prédios e, em seguida, abriram fogo contra o ministério.

Dois conseguiram entrar e acionaram os explosivos em seguida. O outro foi morto por guardas do ministério, disse uma fonte.

O Ministério da Saúde disse que pelo menos onze pessoas ficaram feridas.

Os ataques suicidas têm como alvo várias instituições vitais da Líbia, à medida que grupos militantes se aproveitam da situação política caótica.

Uma fonte da Brigada Revolucionária de Trípoli, um dos grupos armados mais fortes da capital, disse à Reuters que seu porta-voz, Abdulrahman Mazoughi, morreu no ataque.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade