PUBLICIDADE

Mundo

Trens de alta velocidade voltam a operar com 100% de capacidade na Itália

Plano de retomada ainda será reavaliado por ser 'preocupante'

31 jul 2020 - 18h58
(atualizado às 19h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A partir desta sexta-feira (31), os trens de alta velocidade na Itália poderão viajar com 100% de sua capacidade, ou seja, todos os assentos ficarão disponíveis para os passageiros. No entanto, a medida, que está prevista no chamado "DPCM" (Decreto do presidente do Conselho dos Ministros) de 14 de julho, é válida desde que certas obrigações sejam cumpridas.

Plano de retomada ainda será reavaliado por ser 'preocupante'
Plano de retomada ainda será reavaliado por ser 'preocupante'
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Entre as regras, o viajante precisará certificar, no momento da compra do bilhete, que não está infectado com o novo coronavírus e que nem teve contato com algum doente. Além disso, deverá medir a temperatura antes de embarcar (limite de 37,5 graus), fazer uso obrigatório de máscara e substituí-la em viagens com duração superior a 4 horas.

A decisão diz respeito aos trens de longa distância Frecciargento e Frecciarossa, ambos da Trenitalia, e aos trens Italo.

A retomada, porém, tem sido motivo de preocupação para o Comitê Técnico-Científico da Itália, já que, segundo fontes oficiais, foi aprovada "sem ter recebido o parecer" dos pesquisadores, que se baseiam em análises epidemiológicas da pandemia.

Ontem (30), inclusive, foi enviado um pedido para o novo plano ser reavaliado, mas até o momento não há resposta. A expectativa é de que os assentos opostos não possam ser usados sem distância de 1 metro.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade