PUBLICIDADE

Mundo

"Todos cenários estão sobre a mesa" no surto do coronavírus na China, diz chefe da OMS

17 fev 2020 - 13h40
Compartilhar
Exibir comentários

Os últimos dados fornecidos pela China sobre pessoas infectadas com o coronavírus indicam um declínio em novos casos, mas "todos os cenários ainda estão sobre a mesa" em termos da evolução da epidemia, informou a Organização Mundial da Saúde nesta segunda-feira.

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus
11/02/2020
REUTERS/Denis Balibouse
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus 11/02/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, disse em uma entrevista coletiva em Genebra que o relatório detalhado da China sobre mais de 44.000 casos confirmados forneceu informações sobre a faixa etária das infecções, gravidade da doença e taxas de mortalidade.

O dr. Mike Ryan, chefe do programa de emergências da OMS, questionado se o surto era uma pandemia, disse: "A questão real é se estamos vendo uma transmissão eficiente em comunidade fora da China e, no momento, não estamos observando isso."

A especialista da OMS dra. Sylvie Briand disse que está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades japonesas e o médico-chefe do navio Diamond Princess, atracado em Yokohama, sobre as infecções e a retirada de passageiros, acrescentando que "nosso foco está no nosso objetivo de saúde pública de conter o vírus e não conter as pessoas".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade