PUBLICIDADE

Mundo

Theresa May diz que sua saída não deixará Brexit mais fácil

Premier britânica participou de entrevista à Sky News

18 nov 2018 - 12h24
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse neste domingo (18) aos seus opositores que sua possível saída não tornaria a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), o chamado Brexit, mais fácil. A premier defendeu o esboço do acordo do divórcio feito na última quarta-feira (14) e disse que terá uma semana "crítica" pela frente. "Os próximos sete dias serão críticos, ele são sobre o futuro deste país", disse a premier à Sky News. "Eu não vou me distrair do trabalho importante", acrescentou.

Theresa May diz que sua saída não deixará Brexit mais fácil
Theresa May diz que sua saída não deixará Brexit mais fácil
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

    Além disso, ela sugeriu que concordar com mais detalhes sobre o futuro relacionamento do Reino Unido com a UE, antes da esperada cúpula da semana que vem, poderia satisfazer as preocupações de alguns parlamentares conservadores contrários aos seus planos.

    Desde que anunciou o projeto, May tem enfrentado uma crise em seu gabinete e já contou com a renúncia de quatro ministros. "Uma mudança de liderança neste momento não vai facilitar as negociações. O que vai fazer é significar que há um risco de que realmente atrasemos as negociações e que é um risco que a Brexit seja atrasada ou frustrada", finalizou.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade