PUBLICIDADE

Mundo

Texas suspende reabertura gradual devido a aumento de infecções de Covid-19

25 jun 2020 - 14h39
(atualizado às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador do Texas, Greg Abbott, disse nesta quinta-feira que está suspendendo temporariamente a reabertura gradual do Estado norte-americano devido a um salto recente de infecções e de hospitalizações decorrentes da Covid-19.

Pessoas transitam em bar no Estado do Texas, nos Estados Unidos. 22/05/2020. REUTERS/Nuri Vallbona.
Pessoas transitam em bar no Estado do Texas, nos Estados Unidos. 22/05/2020. REUTERS/Nuri Vallbona.
Foto: Reuters

"Esta pausa temporária ajudará nosso Estado a conter a disseminação até podermos entrar com segurança na próxima fase de reabertura do nosso Estado aos negócios", disse Abbott em um comunicado.

O Texas, o segundo maior Estado do país em população, teve um dos piores surtos nacionais do novo coronavírus, relatou mais de 5 mil casos novos por três dias seguidos e bateu recordes sucessivos de hospitalizações de Covid-19 durante 13 dias consecutivos.

A proporção de texanos diagnosticados com o vírus aumentou para 10%, o que o torna um dos poucos Estados da nação com uma taxa de diagnóstico positivo de dois dígitos.

Abbott disse que os negócios que receberam permissão para abrir nos termos das fases anteriores podem continuar funcionando com os níveis de ocupação designados e de acordo com os protocolos de padrões mínimos de saúde estabelecidos previamente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade