PUBLICIDADE

Mundo

Teste da Rússia dispara mísseis de submarinos no mar de Barents

24 ago 2019 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia testou mísseis balísticos Sineva e Bulava de dois submarinos da região polar do Oceano Ártico e do Mar de Barents neste sábado, como parte do treinamento de combate, informou o Ministério da Defesa em comunicado.

O Sineva, um míssil intercontinental a combustível líquido, foi disparado do submarino Tula, enquanto um Bulava, o mais novo míssil russo a combustível sólido, foi lançado a partir do submarino Yuri Dolgoruky, informou o ministério.

Eles atingiram alvos em campos de treinamento na região norte de Arkhangelsk e na península de Kamchatka, no Extremo Oriente da Rússia, informou o ministério.

"Durante os lançamentos, as características técnicas especificadas dos mísseis balísticos submarinos e a eficiência de todos os sistemas de sistemas de mísseis de navios foram confirmadas", afirmou o documento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade