PUBLICIDADE

Mundo

Terremoto deixa mais de 10 mortos na Indonésia

O tremor atingiu a ilha de Lombok, célebre destino do país

29 jul 2018 - 09h57
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 14 pessoas morreram e 160 ficaram feridas em um terremoto de magnitude 6.4 na escala Richter que atingiu a ilha de Lombok, na Indonésia, neste domingo (29).

    O local é um popular destino turístico do país asiático e fica ao lado da ilha de Bali, onde o sismo também foi sentido, embora sem causar danos. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor de terra ocorreu a sete quilômetros de profundidade.

    O terremoto também danificou mais de mil casas e derrubou diversos edifícios em Lombok, além de ter causado blecaute em algumas áreas. Já o número de mortos deve aumentar, uma vez que as autoridades ainda estão coletando dados de todas as regiões da ilha.

    No Monte Rinjani, um vulcão ativo de Lombok, mais de 800 turistas foram evacuados por causa de um deslizamento de terra.

    Entre as vítimas do sismo está uma turista da Malásia, atingida por uma parede de concreto da casa onde se hospedava.

    Até o momento, os serviços de geofísica da Indonésia contabilizam mais de 130 réplicas. Assim como Bali, Lombok é bastante visitada por causa de suas praias e montanhas, e as construções não podem ultrapassar a altura de coqueiros.

    A Indonésia fica no chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma área de grande atividade sísmica e vulcânica e que abriga mais de 400 vulcões.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade