PUBLICIDADE

Mundo

Terremoto de magnitude 6,9 atinge Papua-Nova Guiné; alerta de tsunami é retirado

29 mar 2018 - 20h27
Compartilhar
Exibir comentários

Um terremoto de magnitude 6,9 atingiu a costa sul de Papua-Nova Guiné nesta quinta-feira, provocando inicialmente um alerta de tsunami para as costas vizinhas.

Não houve relatos imediatos de vítimas ou danos causados pelo tremor superficial perto da costa, por volta de 162 quilômetros a sudoeste de Rabaul.

O centro de alerta de tsunami do Pacífico emitiu um aviso de ameaça para a costa do país, mas depois disse que a ameaça havia passado.

Autoridades australianas disseram que não há ameaças para o litoral australiano do tremor, que foi reportado inicialmente como de magnitude 7,2.

A Papua-Nova Guiné, um dos países mais pobres do mundo, ainda está se recuperando um mês depois de um tremor de magnitude 7,5 que matou pelo menos 100 pessoas conforme deslizamentos de terra enterraram vilas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade