PUBLICIDADE

Mundo

Terceiro parlamentar dos EUA testa positivo para Covid-19 após ataque ao Capitólio

12 jan 2021 - 16h24
Compartilhar
Exibir comentários

Um terceiro parlamentar norte-americano democrata anunciou teste positivo para Covid-19 depois de ficar trancado por horas com outros colegas, incluindo republicanos, que não usavam máscaras faciais, para evitar a multidão que invadiu o Capitólio.

Ataque de manifestantes pró-Trump ao Capitólio em Washington
06/01/2021
REUTERS/Leah Millis
Ataque de manifestantes pró-Trump ao Capitólio em Washington 06/01/2021 REUTERS/Leah Millis
Foto: Reuters

A exposição acrescentou outra consequência preocupante após o ataque ao Congresso, na quarta-feira, quando parlamentares, funcionários e o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, foram ameaçados por manifestantes pró-Trump que invadiram o prédio legislativo.

"Infelizmente, acho que veremos mais casos de integrantes do Congresso e seus funcionários com teste positivo nos próximos dias", disse o dr. Ashish Jha, reitor da Escola de Saúde Pública da Universidade Brown, à rede MSNBC, nesta terça-feira. "É uma das consequências daquele dia horrível da semana passada."

As deputadas Pramila Jayapal e Bonnie Watson Coleman anunciaram seus testes positivos na segunda-feira e culparam os republicanos por se recusarem a usar máscaras enquanto ficaram isolados por horas em locais fechados. Ambas disseram que estão em quarentena.

Nesta terça-feira, o deputado Brad Schneider anunciou que também testou positivo.

"Agora estou em isolamento absoluto, preocupado por ter arriscado a saúde da minha esposa e zangado com o egoísmo e a arrogância dos anti-máscaras, que colocam seu próprio desprezo e desrespeito pela decência à frente da saúde e segurança de seus colegas e de nossa equipe", disse Schneider em comunicado.

Os parlamentares dos EUA que se recusam a usar máscaras no Capitólio deveriam ser multados e imediatamente removidos do plenário, acrescentou Jayapal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade