PUBLICIDADE

Mundo

Tempestades de neve nos EUA tornam volta para casa do Thanksgiving um pesadelo

1 dez 2019 - 15h00
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Os viajantes de férias podem voltar para casa, mas levará muito mais tempo do que o esperado, com neve, gelo e chuva retardando o dia de viagem mais movimentado dos EUA, no fim de semana de Ação de Graças, disseram os meteorologistas.

A previsão indicava 15 polegadas de neve cobrindo a área da Grande Boston, de domingo até segunda-feira, com menos previsto para Nova York, mas chuvas atingindo as duas cidades, disse o meteorologista Brian Hurley, do Serviço Nacional de Meteorologia.

Ventos fortes foram previstos para Chicago, juntamente com a neve e chuva, disse Hurley.

"É certamente um dia de viagem bagunçado", disse Hurley.

Os cancelamentos e atrasos nos voos estavam aumentando no domingo, nos aeroportos de São Francisco, Newark, Boston e Chicago.

Ao meio-dia, mais de 400 voos nos EUA tinham sido cancelados e mais de 1.500 estavam atrasados, de acordo com o FlightAware.com.

Neve, gelo e chuva caíram nas estradas no dia de viagem que a Associação de Automóveis Americanos chamou de fim de semana mais movimentado dos EUA, que neste ano bateu um recorde com 55 milhões de pessoas no ar e nas estradas, trilhos e vias navegáveis. O desafio agora é voltar para casa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade