PUBLICIDADE

Mundo

Tempestades afetam vôos em toda a China e autoridades alertam para enchentes

12 ago 2017 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários

Tempestades varreram Pequim e o sudeste da China neste sábado, afetando milhares de vôos e inundando cidades, enquanto autoridades alertavam que chuva e ventos poderiam causar deslizamentos de terra na área onde ocorreu um terremoto de magnitude 7 esta semana.

Autoridades de Pequim elevaram seu nível de alerta de clima de "amarelo" para "laranja" mais cedo, alertando contra relâmpagos, granizo, vento e chuvas de até 70mm, ameaçando enchentes em áreas montanhosas.

No início da tarde, chuvas retrocederam em algumas partes da capital, mas nove estradas ainda estavam inundadas e 171 locais de turismo estavam fechados, segundo a agência de notícias oficial Xinhua.

No Pequim Internacional, um dos maiores aeroportos do mundo e o mais cheio da China, mais de 1.600 vôos listavam como cancelados desde a meia-noite e mais de 300 estavam atrasados, segundo mostrou o site do Beijing Capital International Airport Co Ltd, instando os viajantes a buscarem atualizações de vôos.

Tempestades torrenciais são frequentes em Pequim nos meses de verão, geralmente causando longos atrasos no aeroporto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade