PUBLICIDADE

Mundo

Tempestade tropical Florence se transformará em furacão enquanto ruma para a Costa Leste dos EUA

9 set 2018 - 11h27
Compartilhar
Exibir comentários

A tempestade tropical Florence deve se transformar em um furacão mais tarde neste domingo, enquanto se agita no meio do Atlântico com ventos de 113 quilômetros por hora em direção à Costa Leste dos EUA, onde deve tocar terra firme no meio da semana.

E outra tempestade, a tempestade tropical Isaac, que está girando mais longe no Atlântico, também pode se tornar um furacão na segunda-feira, à medida que ganha força, disseram meteorologistas do Centro Nacional de Furacões (NHC) em Miami, em um aviso no início deste domingo.

De olho na Florence, governadores da Virgínia, Carolina do Norte e Carolina do Sul declararam estado de emergência, alertando os moradores para se prepararem para uma tempestade perigosa.

Meteorologistas do NHC disseram que Florence continuará a se fortalecer e que "a rápida intensificação deve começar hoje à noite".

As ondas geradas pela Florence estavam afetando as Bermudas e começando a alcançar partes da Costa Leste dos EUA. Elas provavelmente causarão condições de surfe e correnteza com risco à vida, de acordo com o NHC.

Autoridades na Flórida disseram que estão monitorando a tempestade de perto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade