PUBLICIDADE

Mundo

Tempestade inunda cidade-sede da Copa do Mundo na Rússia

População local está acostumada com a situação

19 jun 2018 - 09h36
(atualizado às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Torcedores da Copa do Mundo na cidade russa de Nizhny Novgorod têm tomado sol às margens do rio Volga desde o início do Mundial, mas o sossego foi brevemente interrompido nesta terça-feira (19) quando uma tempestade inundou as ruas da localidade medieval.

Cerca de meia hora de chuva pesada rapidamente provocou rios de água, interrompendo o trânsito em partes da cidade e deixando alguns motoristas ilhados.

Mulher é resgatada de carro em rua alagada de Nizhny Novgorod
Mulher é resgatada de carro em rua alagada de Nizhny Novgorod
Foto: Murad Sezer / Reuters

Devido a um sistema de drenagem com defeitos, a água rapidamente ultrapassou o nível dos pneus de alguns carros, deixando motoristas e passageiros tentando escapar de qualquer jeito.

Embora a enchente tenha momentaneamente abalado os nervos em uma zona de torcida no topo de uma montanha, o sol logo surgiu novamente, a paz voltou e os moradores simplesmente levantaram a cabeça.

"Não é a primeira vez, estamos acostumados", disse um comerciante, vendo motoristas abrindo os capôs de seus carros para os motores secarem.

Veja também

Russos aproveitam domingo de sol para ir ao parque:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade