PUBLICIDADE

Mundo

Tempestade Gordon irá atingir Costa do Golfo dos EUA como furacão, diz NHC

3 set 2018 - 20h49
Compartilhar
Exibir comentários

A tempestade tropical Gordon atingiu a ponta sul da Flórida com fortes ventos e chuva nesta segunda-feira e é esperada para se fortalecer para um furacão na próxima vez que atingir solo na região central da Costa do Golfo dos Estados Unidos na noite de terça-feira, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC).

Tempestade Gordon em foto de satélite da Nasa
 2/9/2018  Divulgação
Tempestade Gordon em foto de satélite da Nasa 2/9/2018 Divulgação
Foto: Reuters

A tempestade era prevista para chegar à terra no final de terça-feira perto da fronteira entre Louisiana e Mississippi e despejar até 20 centímetros de chuva em algumas áreas do sul dos EUA que ainda se recuperam de furacões de um ano atrás.

A Gordon gerava ventos de 80 quilômetros por hora nesta segunda-feira conforme se movia a 27 quilômetros por hora a oeste-noroeste, segundo o NHC.

onforme a tempestade cruzava a ponta sul da Flórida na manhã desta segunda-feira, autoridades fecharam as praias no condado de Miami-Dade e alertaram sobre possíveis inundações em ruas.

Na tarde desta segunda-feira a tempestade havia passado sobre o Estado. Não houve relatos de feridos ou mortos ou de quaisquer danos a prédios, disse Alberto Moscoso, porta-voz da Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida.

No ano passado, poderosos furacões atingiram o Texas, a Flórida e Porto Rico, causando milhares de mortes, centenas de bilhões de dólares em danos, grandes quedas de energia e devastação a centenas de milhares de estruturas.

O governador de Louisiana, John Bel Edwards, disse no domingo que havia acionado a Equipe de Ação de Crise do Estado como precaução. A produtora de petróleo norte-americana Anadarko Petroleum Corp retirou funcionários e encerrou produção nesta segunda-feira em duas plataformas offshore. Outras companhias com operações de produção e refino na Costa do Golfo disseram estar protegendo instalações.

A Guarda Costeira dos EUA também alertou que os portos de Nova Orleans, assim como de Gulfport e Pascagoula, em Mississippi, podem ter que fechar dentro de 48 horas, quando fortes ventos da tempestade Gordon são esperados para chegar na região.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade