PUBLICIDADE

Mundo

Talibã conquista base militar e mata 17

Grupo terrorista conquistou território no norte do país

14 ago 2018 - 11h50
(atualizado às 12h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo terrorista Talibã conquistou uma base militar localizada na província de Faryab, no norte do Afeganistão, em confronto que matou ao menos 17 soldados e feriu outros 19, anunciou nesta terça-feira (14) o Ministério da Defesa do país.

De acordo com o porta-voz do exército afegão, Mohamad Hanif Rezaee, o ataque ocorreu na noite desta segunda-feira (13), na província de Faryab, no norte do país, após um cerco que durou três dias. Ao menos 140 militares estavam na base no início do ataque.

O chefe do conselho provincial local, Mohammad Tahir Rahmani, afirmou que o total de vítimas na investida foi de 43 pessoas, mas não especificou quantos deles seriam mortos ou feridos. O Talibã, no entanto, informa que 57 soldados se renderam e outros 17 foram capturados.

Um ataque semelhante está ocorrendo em Ghazni, localizada 150 quilômetros ao sul da capital afegã, Cabul. No quinto dia da ofensiva do Talibã, o governo do país informou que os militares tentam expulsar os combatentes do grupo terrorista.

As autoridades confirmam que Ghazni continua sob controle do exército afegão. No entanto, moradores informam que os terroristas continuam incendiando casas e atacando civis na cidade.

De acordo com as autoridades locais, apenas nos quatro primeiros dias de combate, houveram mais de 100 mortos, sendo que ao menos 20 deles eram civis.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade