PUBLICIDADE

Mundo

Supostos aviões russos deixam ao menos 30 mortos na Síria

4 jan 2018 - 11h02
(atualizado às 11h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos 30 civis morreram na manhã desta quinta-feira quando aviões lançaram bombas em uma área residencial em um enclave rebelde cercado a leste da capital síria, disse uma organização de monitoramento da guerra, identificando as aeronaves como russas.

Ao menos quatro bombas atingiram dois prédios na cidade de Misraba, em Ghouta Oriental, em um ataque que deixou cerca de 20 mortos e mais de 40 feridos, afirmaram o Observatório Sírio para Direitos Humanos e fontes de uma força de defesa civil.

Em outra região de Ghouta Oriental, o último grande enclave rebelde perto de Damasco, ao menos 10 pessoas morreram em ataques aéreos em cidades próximas, disseram o Observatório, funcionários de resgate e moradores.

O Observatório Sírio para Direitos Humanos, uma organização de monitoramento da guerra com sede no Reino Unido, disse que 11 mulheres e uma criança estão entre os mortos no ataque em Misraba, que disse ter sido conduzido por aviões russos.

Vídeos publicados em redes sociais por ativistas mostraram equipes de resgate retirando mulheres e crianças dos destroços. As imagens não puderam ser confirmadas de maneira independente.

Apoiadas por ataques russos, forças do governo da Síria intensificaram as operações militares contra Ghouta Oriental nos últimos meses, buscando aumentar um cerco que moradores e funcionários de ajuda humanitária descrevem como uso deliberado da fome como arma de guerra, uma acusação que o governo sírio nega.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade