PUBLICIDADE

Mundo

Suíça abre inquérito criminal contra Valcke e CEO da beIN sobre direitos da Copa do Mundo

12 out 2017 - 12h17
(atualizado às 12h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Procuradores suíços anunciaram nesta quinta-feira a abertura de um inquérito criminal contra o ex-secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke e o diretor-executivo da empresa do Catar beIN Media, Nasser Al-Khelaifi, na mais recente ofensiva judicial como parte das investigações sobre corrupção no mundo do futebol.

"Suspeita-se que Jérôme Valcke tenha recebido vantagens indevidas de um empresário do setor de direitos esportivos em relação com a concessão dos direitos de mídia para certos países nas Copa do Mundo da Fifa de 2018, 2022, 2026 e 2030", informou a Procuradoria-Geral suíça.

Os procuradores também disseram que Valcke e Nasser Al-Khelaifi estão ligados de forma irregular pela "concessão dos direitos de meios de comunicação para certos países nas Copas do Mundo da Fifa de 2026 e 2030".

Como parte da investigação, escritórios da BeIn Sports em Paris foram alvo de buscas, disseram autoridades francesas.

Em março do ano passado, os procuradores suíços disseram que Valcke era suspeito de fraude e outros delitos. O ex-dirigente da Fifa nega ter cometido qualquer irregularidade.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade