PUBLICIDADE

Europa

Casal é intoxicado em região que espião russo foi envenenado

A polícia britânica diz que as duas pessoas podem ter sido expostas a uma substância desconhecida e que estão em estado grave

4 jul 2018 - 09h31
(atualizado às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia britânica informou nesta quarta-feira que suspeita que duas pessoas encontradas em estado grave perto da cidade na qual um ex-espião russo foi envenenado neste ano podem ter sido expostas a uma substância desconhecida.

A polícia do condado de Wiltshire adotou a atitude rara de declarar um incidente como importante depois que um homem e uma mulher foram encontrados inconscientes no sábado em Amesbury, cidade próxima a Salisbury, onde o ex-agente duplo russo Sergei Skripal e sua filha Yulia foram envenenados com um agente nervoso em março.

O homem e a mulher estão hospitalizados em estado grave.

Policial em frenta à Igreja Batista de Amesbury, que foi isolada após duas pessoas serem hospitalizadas por suspeita de envenenamento 04/07/2018 REUTERS/Henry Nicholls
Policial em frenta à Igreja Batista de Amesbury, que foi isolada após duas pessoas serem hospitalizadas por suspeita de envenenamento 04/07/2018 REUTERS/Henry Nicholls
Foto: Reuters

"Atualmente ambos estão recebendo tratamento devido à possível exposição a uma substância desconhecida", disse a polícia de Wiltshire em um comunicado. "Com base no número de vítimas afetadas, não se acredita que existe um risco de saúde significativo para o público em geral".

Mesmo assim, autoridades de combate ao terrorismo foram envolvidas na investigação, disse a polícia de Londres nesta quarta-feira.

"Dado os eventos recentes em Salisbury, autoridades da rede de combate ao terrorismo estão trabalhando em conjunto com colegas da polícia de Wiltshire com relação ao incidente em Amesbury", disse a polícia de Londres em comunicado.

Inicialmente se acreditou que as vítimas, ambas com cerca de 40 anos, haviam consumido heroína ou crack de um lote de drogas contaminadas. Elas estão sendo tratadas no Hospital Distrital de Salisbury, que funciona normalmente, segundo a polícia.

Os Skripal passaram semanas em estado grave no mesmo hospital, mas se recuperaram lentamente e tiveram alta.

Mais de três dias depois de a dupla ter sido encontrada, exames ainda estão sendo feitos para determinar qual substância os fez adoecer.

Veja também:

Ex-espião russo é intoxicado no Reino Unido:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade