PUBLICIDADE

Mundo

Soldados israelenses matam 2 militantes do Hamas em Gaza

7 ago 2018 - 08h19
Compartilhar
Exibir comentários

Disparos de tanques israelenses mataram dois militantes do Hamas em Gaza nesta terça-feira, em um ataque que as Forças Armadas de Israel disseram ter sido iniciado depois que "terroristas atiraram contra" seus soldados.

Pessoas carregam corpo de militante do Hamas morto por disparo de tanque israelense 07/08/2018 REUTERS/Mohammed Salem
Pessoas carregam corpo de militante do Hamas morto por disparo de tanque israelense 07/08/2018 REUTERS/Mohammed Salem
Foto: Reuters

O grupo Hamas e autoridades de saúde palestinas confirmaram as mortes que aconteceram perto de Beit Lahiya, no norte de Gaza, pouco depois do meio-dia.

As Forças Armadas israelenses disseram em comunicado: "Pouco tempo atrás, terroristas atiraram contra as Forças de Defesa de Israel (IDF) perto do norte da Faixa de Gaza a partir de um posto do Hamas. Em resposta, um tanque das IDF visou o posto de onde os tiros foram disparados".

As Forças Armadas divulgaram imagens que disseram ser do incidente.

Em um dos vídeos de baixa qualidade e em preto e branco, dois homens são vistos em uma torre de vigia, quando um parece atirar à medida que nuvens de fumaça surgem em sua frente. O vídeo então corta para filmagem separada de uma bala atingindo o posto e, então, uma explosão. A Reuters não foi capaz de verificar de imediato a filmagem.

Em Gaza, as Brigadas Qassam, ala militar do Hamas, emitiram comunicado dizendo que os dois militantes foram "martirizados em um bombardeio sionista". Nenhum grupo militante reivindicou responsabilidade pelo ataque alegado por Israel.

Esforços liderados pela ONU e pelo Egito estão em andamento para mediar uma trégua de longo prazo entre Israel e o Hamas que colocaria fim a um surto de violência ao longo da fronteira entre Israel e Gaza que já dura quatro meses.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade