PUBLICIDADE

Mundo

Soldados israelenses ferem mais de 40 palestinos em protestos contra reconhecimento de Jerusalém

15 dez 2017 - 13h12
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Soldados israelenses balearam e feriram mais de 40 palestinos em Gaza e na Cisjordânia ocupada nesta sexta-feira, disseram autoridades médicas, à medida que protestos contra a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel entram na segunda semana.

Soldados de Israel disparam gás lacrimogêneo contra manifestantes palestinos
15/12/2017    REUTERS/Mohammed Salem
Soldados de Israel disparam gás lacrimogêneo contra manifestantes palestinos 15/12/2017 REUTERS/Mohammed Salem
Foto: Reuters

Perto da cidade palestina de Ramallah, na Cisjordânia, policiais israelenses disseram que balearam um homem depois que ele esfaqueou e feriu um dos agentes de sua unidade. Fotógrafos da Reuters que viram o palestino ferido disseram que ele estava segurando uma pequena faca e que vestia o que parecia ser um cinturão de explosivos.

Autoridades médicas disseram que mais três palestinos foram baleados e feridos na Cisjordânia. Outros 38 foram feridos na fronteira da Faixa de Gaza, onde o grupo dominante Hamas tem convocado uma revolta contra Israel em protesto contra a decisão de Trump.

O Exército israelense disse que cerca de 2.500 palestinos participaram protestos na Cisjordânia, colocando fogo em pneus, e jogando bombas e pedras contra soldados e contra a polícia de fronteira. Soldados tomaram medidas para dispersar os tumultos, disse em comunicado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade