PUBLICIDADE

Mundo

Soldados da Coreia do Norte fazem exibição de força em evento

Transmitida pela TV, apresentação contou com Kim Jong-un

13 out 2021 - 08h25
(atualizado às 08h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma exibição militar que contou com exercícios de força e com simulação de combate foi transmitida amplamente pela televisão da Coreia do Norte nesta quarta-feira (13). O evento, que reuniu milhares de oficiais, contou com a presença do ditador Kim Jong-un.

Evento na Coreia do Norte mostrou soldados fazendo exibição de força
Evento na Coreia do Norte mostrou soldados fazendo exibição de força
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Entre os exercícios, homens sem camisa destruíam blocos de cimento com a cabeça ou com socos, e outro apareceu deitado sobre uma cama de pregos enquanto um bloco maciço era colocado sobre ele. Em outra cena, um soldado sozinho enfrentava outros três, que quebravam pedaços de madeira em seus braços.

Em todos os momentos transmitidos pela "KCTV", Kim aplaudia os exercícios militares.

O desfile ainda contou com uma parada militar em que as ogivas nucleares foram apresentadas ao chefe do país, que estava acompanhado da irmã, Kim Yo-jong.

No mês de setembro, a tensão na península coreana voltou a subir com uma série de testes com mísseis feita por Pyongyang, alguns com tecnologias inéditas para a nação.

No entanto, Kim afirmou que não quer um conflito armado com a Coreia do Sul, mas sim o fim do que chama de "política hostil" dos Estados Unidos. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade