PUBLICIDADE

Soldado ucraniano é gravado cantando 'Stefania' em Azovstal

Grupo de rap Kalush Orchestra venceu Eurovision com a canção

16 mai 2022 10h37
| atualizado às 10h44
ver comentários
Publicidade

Um vídeo de um soldado cantando "Stefania", música com que a Ucrânia venceu a 66ª edição do Eurovision, viralizou nas redes sociais. A canção do grupo de rap Kalush Orchestra está se transformando em uma espécie de hino do país.

Azovstal é o último bastião da Ucrânia em Mariupol
Azovstal é o último bastião da Ucrânia em Mariupol
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Na gravação, o soldado aparece cantando alguns versos da música na siderúrgica Azovstal, em Mariupol, último bastião da Ucrânia na cidade. Além disso, é possível ouvir um ruído no decorrer do vídeo que parece ser de um bombardeio.

Apesar de ter sido selecionada pelo Kalush Orchestra para disputar o Eurovision, "Stefania" está virando aos poucos um hino ucraniano em tempos de guerra. Na canção, o grupo de rap faz uma ode às mães e destaca o quanto elas se esforçam pelos filhos.

Já o videoclipe de "Stefania" mostra a destruição provocada pelas tropas invasoras em diversos pontos da Ucrânia, que foram palcos de possíveis crimes de guerra durante a ocupação. As imagens foram gravadas em Borodyanka, Bucha, Irpin e Gostomel, cidades dos arredores de Kiev ocupadas pela Rússia e libertadas entre o fim de março e o início de abril.

A Kalush Orchestra dedicou a vitória no Eurovision, que ocorreu na Itália, a "todos os ucranianos", que lutam contra uma invasão promovida pela Rússia há quase três meses. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade