PUBLICIDADE

Mundo

Sobrinha de Trump processa presidente e família por fraude

Família teria "privado" a jovem de milhões de dólares de herança

24 set 2020 - 14h56
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Mary Trump, sobrinha de Donald Trump, abriu um processo contra o presidente dos Estados Unidos nesta quinta-feira, acusando-o e a outros familiares de privá-la de dezenas de milhões de dólares de uma herança.

Presidente dos EUA, Donald Trump, fala com repórteres na Casa Branca, em Washington
23/09/2020
REUTERS/Tom Brenner
Presidente dos EUA, Donald Trump, fala com repórteres na Casa Branca, em Washington 23/09/2020 REUTERS/Tom Brenner
Foto: Reuters

A queixa registrada em um tribunal estadual de Nova York em Manhattan contra Donald Trump, sua irmã, Maryanne Trump Barry, e o espólio de seu irmão, Robert Trump, que morreu em agosto, acusa-os de "fraude desmedida" e de conspiração.

Jay Sekulow, um advogado de Trump, não respondeu de imediato a um pedido de comentário. Um advogado que representou Robert Trump não respondeu de imediato a um pedido semelhante. Não foi possível contatar Trump Barry para obter comentários.

A queixa retoma algumas alegações que Mary Trump fez em seu livro de memórias recente, "Too Much and Never Enough: How My Family Created the World's Most Dangerous Man" (Demais e nunca suficiente: como minha família criou o homem mais perigoso do mundo, em tradução livre).

Mary Trump acusou o presidente e os outros réus de agir para "enxotá-la" enquanto manobravam para assumir o controle do espólio de seu avô, Fred Trump, o pai de Donald Trump, que morreu em 1999.

"A fraude não era só um negócio de família, era um modo de vida", disse a queixa.

Em um comunicado fornecido por seu advogado, Mary Trump disse que os réus "me traíram trabalhando juntos em segredo para me roubar, contando mentira atrás de mentira sobre o valor do que eu havia herdado e me ludibriando para entregar tudo por uma fração de seu valor verdadeiro".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade