PUBLICIDADE

Mundo

Sobe para 42 número de mortes por incêndio florestal mais letal da Califórnia

13 nov 2018 - 07h58
Compartilhar
Exibir comentários

Equipes de resgate recuperaram os restos mortais de 42 pessoas mortas por um incêndio florestal que praticamente destruiu a cidade de Paradise, na Califórnia, no mais letal incidente do tipo a atingir o Estado norte-americano, disseram autoridades na segunda-feira.

Bombeiro combate chamas em Paradise, na Califórnia 08/11/2018 REUTERS/Stephen Lam
Bombeiro combate chamas em Paradise, na Califórnia 08/11/2018 REUTERS/Stephen Lam
Foto: Reuters

O número de mortes mais recente, que subiu ante 29 no final de semana, foi anunciado pelo chefe de polícia do condado de Butte, Kory Honea, durante coletiva de imprensa realizada na cidade vizinha de Chico, depois que autoridades encontraram os corpos de mais 13 vítimas do chamado Incêndio Camp.

O incêndio já é considerado o mais destrutivo registrado na Califórnia em termos de perdas de propriedades, tendo consumido mais de 7.100 casas e outras estruturas desde que começou na quinta-feira na área de serra do condado de Butte, cerca de 280 quilômetros ao norte de San Francisco.

Autoridades afirmaram, ainda, estar se preparando para um possível aumento do número de mortes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade