PUBLICIDADE

Mundo

Sobe para 17 o número de mortos em explosão em mesquita afegã

6 mai 2018 - 13h20
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma explosão neste domingo em uma mesquita na província de Khost, no leste do Afeganistão, matou pelo menos 17 pessoas e feriu 34, disseram autoridades sobre o ataque antes de uma eleição parlamentar no país.

O porta-voz da polícia local, Basir Bina, disse que as pessoas estavam reunidas após orações na mesquita, que também estava sendo usada como centro de registro de eleitores para as eleições a serem realizadas em outubro.

Ele disse que a explosão parece ter sido causada por explosivos deixados na mesquita em vez de por um homem-bomba.

Ninguém assumiu imediatamente a responsabilidade pela explosão.

Habib Shah Ansari, chefe do departamento de saúde de Khost, uma região montanhosa na fronteira com o Paquistão, disse que havia 17 mortos e 34 feridos confirmados.

O atentado se soma a uma série de ataques antes das eleições, que são consideradas um teste chave para a credibilidade do governo.

No mês passado, cerca de 60 pessoas foram mortas em Cabul, em um ataque suicida contra um centro de eleitores. O atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico, enquanto o Taleban também alertou a população a não participar das eleições.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade