PUBLICIDADE

Mundo

Sítio Arqueológico de Pompeia proíbe visitantes de biquíni

Parque anunciou novo regulamento para o público

12 dez 2018 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

O site da Superintendência do Parque Arqueológico de Pompeia, no sul da Itália, anunciou nesta terça-feira (11) uma atualização do regulamento para visitantes e proibiu atos como tirar selfies nas colunas, lanchar nos bancos das antigas construções e usar biquíni.

    O objetivo das novas regras é preservar o parque e melhorar a experiência de visita. Também não será mais permitido deixar cães e crianças correndo no local "como se fosse um parque público" e usar guarda-chuva caso não esteja chovendo - guias turísticos costumavam utilizar o artigo para se identificar aos visitantes.

    Circular com as costas nuas foi vetado, assim como andar de top ou biquíni, vestimentas comuns no público nos dias mais quentes de verão. Algumas dessas regras já existiam e estavam inscritas na entrada do Parque, mas outras são novas. Por exemplo, antes não havia visitantes com caixas de som, mas a prática foi proibida após se tornar mais comum.

    As novas regras também proíbem fumar e descartar a bituca do cigarro no chão, já que existem áreas específicas para os fumantes. O piquenique, vetado nos bancos preservados pelo parque, será permitido apenas nos espaços indicados pelo sítio.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade