PUBLICIDADE

Mundo

Sexta-feira Santa terá nova oração pelo fim da pandemia

Vaticano informou que também celebrará uma missa especial

1 abr 2020 - 17h03
(atualizado às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A Congregação do Culto Divino publicou um decreto nesta quarta-feira (1º) no qual revela que a Sexta-feira Santa (10) será celebrada com uma nova oração e uma missa especial para pedir o fim da pandemia do novo coronavírus (Sars- CoV-2).

Vaticano informou que também celebrará uma missa especial
Vaticano informou que também celebrará uma missa especial
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo comunicado do Vaticano, a prece será "por aqueles que sofrem no tempo da pandemia", isto é, "por todos que padecem as consequências" da crise atual, "para que Deus Pai conceda saúde aos doentes, força ao pessoal da saúde, conforto às famílias e salvação a todas as vítimas que faleceram".

A oração também pedirá para Deus olhar com compaixão para todos aqueles que sofrem, além de aliviar a dor dos doentes, dar força aos que cuidam deles e receber na paz os mortos em decorrência do novo coronavírus.

Além disso, por meio de um decreto especial, o Dicastério propõe a celebração de uma missa "específica para implorar a Deus o fim desta pandemia".

Confira a nova oração:

"Deus Todo-Poderoso e eterno, amparo em todos os perigos, dirigi o vosso olhar de modo propício para nós que com fé vos suplicamos na tribulação e concedei descanso eterno aos mortos, alívio aos que choram, saúde aos doentes, paz aos que morrem, força aos que trabalham na saúde, espírito de sabedoria aos governantes, e espírito de aproximação a todos com amor para glorificarmos juntos o vosso santo nome".

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade