PUBLICIDADE

Mundo

Seul vê sinais de que Coreia do Norte está restabelecendo instalação de mísseis

5 mar 2019 - 14h14
Compartilhar
Exibir comentários

Agências de inteligência da Coreia do Sul detectaram sinais de que a Coreia do Norte está restabelecendo parte da instalação de lançamento de mísseis de Dongchang-ri que havia desativado, relatou a agência de notícias Yonhap nesta terça-feira.

A Yonhap especificou que o país isolado, que há anos sofre pressões para encerrar seu programa nuclear, está reinstalando um teto e uma porta na unidade.

O Serviço Nacional de Inteligência sul-coreano também disse em um boletim ao comitê de inteligência da Assembleia Nacional que "a informação dos Estados Unidos é a mesma que temos", segundo a Yonhap.

Uma segunda cúpula sobre desnuclearização entre o presidente Donald Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, na semana passada, fracassou devido às diferenças sobre o quão longe Pyongyang está disposta a ir para limitar seu programa nuclear e até que ponto os EUA estão dispostos a amenizar suas sanções contra o país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade