PUBLICIDADE

Mundo

Sergio Pérez vence GP do Azerbaijão e Verstappen sai após acidente

6 jun 2021 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto mexicano Sergio Pérez venceu um dramático Grande Prêmio do Azerbaijão pela Red Bull neste domingo após a explosão de um dos pneus tirar a vitória certa de seu companheiro de equipe e líder do campeonato Max Verstappen, e Lewis Hamilton ficar sem pontuar após errar no reinício da prova.

O resultado da tarde emocionante em Baku deixou a tabela inalterada, com Verstappen ainda com quatro pontos de vantagem do heptacampeão mundial Hamilton, da Mercedes, após seis corridas.

A prova viu a bandeira vermelha quando Verstappen bateu na reta do pit a cinco voltas do fim, com o piloto holandês saindo do carro arruinado e chutando a roda traseira esquerda com raiva.

"Eu não senti nada até o momento em que de repente fui para a direita. A roda simplesmente explodiu do aro", disse Verstappen, que abriria 15 pontos de vantagem.

"Estávamos no controle total (...) perdemos muitos pontos, poderíamos ter aberto uma vantagem no campeonato também, então ver isso acontecer tão perto do fim é muito frustrante".

O circuito de rua de Baku ofereceu uma outra reviravolta no reinício da prova após os carros voltarem à pista dos boxes para a liberação do circuito.

Hamilton, em segundo, com duas voltas para o fim, parecia estar pronto para assumir a liderança. Em vez disso, o britânico perdeu qualquer chance de pontuar e terminou em décimo quinto ao passar direto pela primeira curva após desligar os freios acidentalmente.

O segundo lugar foi vencido pelo tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que largou em 11º, em um primeiro pódio para a Aston Martin. O francês Pierre Gasly ficou em terceiro pela AlphaTauri, propriedade da Red Bull.

O ponto de bônus para a volta mais rápida não foi concedido porque Verstappen, que o definiu, não terminou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade