PUBLICIDADE

Mundo

Separatistas catalães podem perder maioria em eleição apertada, mostra pesquisa

10 dez 2017 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários

O movimento de independência da Catalunha pode sofrer um sério revés nas eleições desse mês, de acordo com pesquisa publicada neste domingo, que sugere que os partidos separatistas perderão por pouco a maioria no parlamento regional.

Os três partidos que apoiaram a tentativa frustrada de separação da Catalunha da Espanha em outubro devem retornar com um total de 66 ou 67 assentos na eleição de 21 de dezembro, pouco abaixo dos 68 assentos que precisam para controlar o parlamento, de acordo com pesquisa do jornal espanhol La Vanguardia.

Partidos que defendem a união com a Espanha também devem ficar abaixo da maioria absoluta, descobriu a pesquisa, abrindo a porta para um possível parlamento dividido, com o CatComu-Podem, divisão Catalã do partido Podemos, contrário a austeridade, potencialmente tornando-se necessário para garantir a maioria. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade