PUBLICIDADE

Mundo

Senado do Canadá aprova uso recreativo da maconha

20 jun 2018 - 09h50
(atualizado às 09h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Senado do Canadá aprovou na terça-feira um projeto de lei para legalizar a maconha recreativa, abrindo caminho para o país se tornar o primeiro do G7 a legalizar a cannabis.

Bandeira do Canadá com uma folha de maconha, em Ottawa 20/04/2017 REUTERS/Chris Wattie
Bandeira do Canadá com uma folha de maconha, em Ottawa 20/04/2017 REUTERS/Chris Wattie
Foto: Reuters

Com 52 votos a favor e 29 contra, o Senado aprovou o projeto de lei da Câmara dos Comuns, possibilitando o estabelecimento de um mercado de maconha completamente legal dentro de 8 a 12 semanas.

A legalização da maconha recreativa fez parte da campanha eleitoral bem-sucedida dos liberais do primeiro-ministro Justin Trudeau em 2015, argumentando que a nova lei impediria o uso de maconha por menores de idade e reduziria crimes relacionados.

"Tem sido muito fácil para nossas crianças conseguirem maconha -- e para criminosos colherem os lucros. Hoje, nós mudamos isso. Nosso plano de legalizar e regulamentar a maconha acaba de ser aprovado no Senado", disse Trudeau.

Como a primeira grande economia a legalizar completamente a maconha, a implementação regulatória do Canadá será observada de perto por outras nações que consideram o mesmo caminho, e por investidores globais que já depositaram bilhões em empresas canadenses de maconha.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade