PUBLICIDADE

Mundo

Secretário-geral da ONU diz que condenação de repórteres da Reuters em Mianmar é "inaceitável"

23 abr 2019 - 14h55
Compartilhar
Exibir comentários

NAÇÕES UNIDAS Reuters) - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, acredita que a condenação a dois repórteres da Reuters em Mianmar é "inaceitável" e continuará buscando a soltura de ambos, afirmou um porta-voz nesta terça-feira.

Secretário-geral da ONU, António Guterres, dá entrevista em campo de refugiados palestinos de Al-Baqaa
06/04/2019 REUTERS/Stringer
Secretário-geral da ONU, António Guterres, dá entrevista em campo de refugiados palestinos de Al-Baqaa 06/04/2019 REUTERS/Stringer
Foto: Reuters

"O secretário-geral continua preocupado sobre a contínua detenção de Wa Lone e Kyaw Soe Oo", disse o porta-voz de Guterres, Stephane Dujarric, a repórteres depois que a principal corte de Mianmar rejeitou um recurso contra a condenação.

"É inaceitável que esses jornalistas tenham sido processados por reportarem sobre grandes violações de direitos humanos contra os rohingya no Estado de Rakhine", disse Dujarric. "Devemos continuar advogando e trabalhando pela sua soltura e fortalecer e proteção de jornalistas."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade