PUBLICIDADE

Mundo

Secretário de Defesa dos EUA não descarta "nada" após suposto ataque de gás na Síria

9 abr 2018 - 11h38
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Defesa norte-americano, Jim Mattis, disse nesta segunda-feira que não descartaria "nada" depois que um suposto ataque químico conduzido na Síria neste final de semana desencadeou especulações sobre uma resposta militar por parte dos Estados Unidos.

Secretário de Defesa norte-americano, Jim Mattis, durante coletiva de imprensa em Bruxelas, na Bélgica 15/02/2018 REUTERS/Francois Lenoir
Secretário de Defesa norte-americano, Jim Mattis, durante coletiva de imprensa em Bruxelas, na Bélgica 15/02/2018 REUTERS/Francois Lenoir
Foto: Reuters

Mattis também responsabilizou a Rússia por não cumprir suas obrigações para garantir que a Síria abandone suas capacidades de armas químicas.

"A primeira coisa que devemos analisar é porque armas químicas ainda estão sendo usadas de qualquer maneira quando a Rússia era responsável por garantir a remoção de todas as armas químicas. E então, trabalhando com nossos aliados da Otan ao Catar e outros lugares, vamos abordar esta questão", disse Mattis, antes de reunião com o emir do Catar.

Mattis havia sido questionado se os Estados Unidos seriam capazes de atacar as instalações de armas químicas do presidente sírio, Bashar al-Assad.

Quando perguntado se podia descartar tomar medidas como ataques aéreos contra Assad, Mattis disse: "Eu não descarto nada agora".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade