PUBLICIDADE

Mundo

Primeiros meninos resgatados na Tailândia pedem arroz frito

Garotos estão em hospital e passam bem

9 jul 2018 - 10h00
(atualizado às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Os primeiros quatro meninos resgatados de uma caverna inundada no norte da Tailândia estão bem de saúde e pediram arroz frito em um hospital nesta segunda-feira (9), disse o chefe da equipe de resgate, e mergulhadores retomaram as operações para retirar os membros remanescentes do grupo.

O esforço para resgatar os meninos, cujas idades variam entre 11 e 16, e seu técnico de futebol de 25 anos foi reiniciado após uma pausa feita na noite de domingo para reabastecer os tanques de oxigênio da equipe e fazer outros preparativos nas profundezas da caverna.

Ambulância é vista em frente a hospital Prachanukroh, em Chiang Rai, na Tailândia 09/07/2018 REUTERS/Athit Perawongmetha
Ambulância é vista em frente a hospital Prachanukroh, em Chiang Rai, na Tailândia 09/07/2018 REUTERS/Athit Perawongmetha
Foto: Reuters

Resgatados no domingo, os quatro meninos foram levados de helicóptero da caverna de Tham Luang ao hospital de Chiang Rai Prachanukroh, localizado no centro da província de Chiang Rai, a cerca de 70 quilômetros de distância.

"As quatro crianças estão bem. Elas se queixaram de estar famintas e queriam arroz frito com tulsi", disse Narongsak Osottanakorn, chefe da operação de resgate, aos repórteres nesta segunda-feira, referindo-se a um prato tailandês popular.

As equipe de resgate retiraram outras quatro pessoas da caverna nesta segunda-feira.

Veja também

Meninos presos em caverna na Tailândia: novo vídeo mostra garotos animados e com boa saúde:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade