PUBLICIDADE

Mundo

Sanders arrecada US$25 milhões em janeiro e anuncia compra de anúncios para Super Terça

6 fev 2020 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários

Bernie Sanders arrecadou 25 milhões de dólares para sua corrida presidencial em janeiro, disse sua campanha nesta quinta-feira ao anunciar que está enviando mais funcionários para os 14 Estados que votam na disputa de 3 de março para decidir o indicado do Partido Democrata.

Bernie Sanders discursa em Manchester, no Estado norte-americano de New Hampshire
04/02/2020 REUTERS/Brendan McDermid
Bernie Sanders discursa em Manchester, no Estado norte-americano de New Hampshire 04/02/2020 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Os resultados do caucus de segunda-feira no Iowa mostraram Pete Buttigieg, ex-prefeito de South Bend, em Indiana, com uma dianteira pequena sobre Sanders no equivalente a delegados estaduais.

A campanha de Sanders disse que o montante recebido de mais de 648 mil indivíduos em janeiro foi seu melhor em um único mês de campanha. Ele já havia arrecadado 96 milhões em 2019, mais do que qualquer outro democrata concorrendo a presidente.

O cofre robusto permitirá ao senador progressista de 78 anos do Vermont uma longa batalha pela indicação para enfrentar o presidente republicano Donald Trump na eleição de novembro.

A campanha de Trump obteve um total de 143 milhões de dólares em 2019.

"Os americanos da classe trabalhadora que doam 18 dólares por vez estão colocando nossa campanha em uma posição forte para competir em Estados ao redor de todo o mapa", disse Faiz Shakir, gerente de campanha de Sanders, em um comunicado.

Mais de 5,5 milhões de dólares serão gastos em anúncios televisivos e digitais em 10 dos Estados da Super Terça, incluindo os campos de batalha essenciais da Califórnia e do Texas, onde Sanders já veiculou comerciais, disse sua campanha. O comunicado não mencionou quantos funcionários serão enviados aos Estados que votam em março.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade